Avançar para o conteúdo principal

Mel de Montanha

Alô!
Quem gosta de mel que se acuse! Porque o post que venho aqui escrever tem tudo a ver com isso. Quem não gosta aconselho que leia na mesma porque vão ficar surpreendidos de certeza!
Vou ser-vos desde já muito sincera, mel não é para mim ou não era até ter provado este que vos vou mostrar de seguida. Para mim são muito doces, tem um sabor amargo e não sabia muito bem que utilidade lhes dar.
Até que o senhor Henrique Abreu, apicultor de profissão me lançou o desafio de provar os diferentes tipos de mel que as suas abelhinhas produzem. Confesso que fiquei de pé atrás e fui sincera explicando que não gosto de mel e que a opinião que iria dar seria a mais sincera possível, o senhor Henrique muito prontamente disse que sim que a ideia era essa (já aí deu para perceber que tem plena confiança nos seus produtos e nas suas abelhinhas), mesmo sabendo que mel não é (ou era?!) a minha praia aceitei o desafio.
Neste sentido o senhor Henrique enviou-me gentilmente duas amostras de mel: uma mais escura com predominância de urze e outra mais clara com predominância de rosmaninho.



Chegadas as amostras, provei e tenho a dizer duas coisas:
1- O mais escuro tal como outros meís que provei, pessoalmente (e eu sou suspeita porque não gosto de mel), não fiquei fã, mas para quem aprecia mel de certeza que vai adorar.

2- O mais claro: ADOREIII! Sim leram bem! Eu, Desastrada que odeia mel, me confesso, adorei este mel que tem predominância de rosmaninho. É tudo de bom! É doce sem ser em demasia, não tem aquele amargo que odeio no mel, tem um sabor óptimo e até aposto que fica maravilhosamente num bolo ou em panquecas (Irei experimentar mais tarde e logo vos direi).

Portanto meus lindos, se como eu não são (ou não eram) apreciadores de mel, recomendo vivamente que experimentem este mais clarinho, aliás ou mesmo os dois nunca se sabe, pois gostos não se discutem. Mas experimentem porque tenho a certeza que vão adorar! Eu estou rendida!
Aos que adoram mel: do que estão à espera?

Obrigada ao senhor Henrique Abreu pelas amostras e por pela primeira vez na minha vida me fazer gostar de mel. 
Podem visitar o facebook do senhor Henrique aqui ou a página dele aqui, onde poderão fazer as vossas encomendas caso pretendam. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de claras, aveia e maçã (Saudável)

Eu sei que o nome deste bolo é gigante! Mas teve de ser. Este bolo foi feito porque devido à  ocorrência de muitos pão de ló de Alfeizerão cá por casa, claras é o que não me faltam no congelador. Pus-me a pensar se existiria algum bolo de claras e aveia e não é que existe mesmo? Decidi logo pôr mãos à obra e tirando umas ideias daqui e dali surgiu este bolo com uma textura super húmida, fofa e para comer sem culpa. O que mais querem vocês? Coisinhas necessárias: ♥ 6 claras; ♥ 70g de manteiga; ♥ 85g de açúcar; ♥ 1 iogurte natural; ♥ 120g de farinha de aveia; ♥ 2 maçãs; ♥ 1 colher de fermento; ♥ 1 colher de chá de essência de baunilha; Começar por triturar os flocos de aveia no robô (se tiver farinha de aveia pode saltar esse passo). No robô, juntar a farinha de aveia, a manteiga derretida, o açúcar, o iogurte, o fermento, a essência de baunilha e as maçãs cortadas aos bocados. Triturar até formar uma massa homogénea. Numa taça bater as claras em castelo. Juntar

Suspiros de merengue Suiço

Começo por dizer que adoro suspiros, nem sou de comer muitos doces embora seja algo que adoro fazer, mas estes suspiros, M-E-U D-E-U-S! Uma pessoa come um e quando pisca um olho já se foram uns 10. Uma tentação!  Podem ser usados em decorações de bolos, sobremesas ou simplesmente comidos assim, simples que nem eles. A receita retirei deste blog coloquei apenas uma essência de baunilha mas vocês podem colocar qualquer essência de que gostem. Ingredientes: ♥  150g de claras de ovos; ♥  300g de açúcar; ♥  1 colher de chá de sumo de limão; ♥  1 colher de chá de essência de baunilha; Começar por juntar as claras com o açúcar e em banho maria, sem deixar cozer as claras, ir mexendo até o açúcar ficar completamente dissolvido. Quando não sentir mais nenhum grão de açúcar, levar à batedeira e bater na velocidade máxima, juntar o limão e a essência de baunilha e bater até que o merengue fique frio. Num tabuleiro forrado com papel vegetal, com a ajuda de um saco pa

Massa de pizza do Jamie Oliver

Na minha busca por uma massa de pizza rápida e estaladiça, surgiu-me esta do Jamie Oliver . Foi realmente uma óptima experiência, a massa fica crocante e deliciosa.  E a receita? Essa é super simples e rápida! Coisinhas necessárias: ♥ 250g de farinha; ♥ 125ml de água morna; ♥ Sal q.b; ♥ 1 fio de azeite; ♥ 1 colher de chá de fermento; Num processador juntar os ingredientes até formar uma massa homogénea. Retirar a massa do processador e amassar até formar uma massa lisa. Acrescentar farinha caso esta cole às mãos. Depois basta esticar bem fininha e levar ao forno com a guarnição que mais goste. Nesta acrescentei molho de tomate, cogumelos frescos, bacon, chouriço, pimento, azeitonas e queijo ralado. Bon Apetit!